Quinta, 20 Junho 2024 12:23

Centro de Saúde Coletiva intensifica atendimentos odontológicos

O Centro de Saúde Coletiva registrou um significativo aumento no número de consultas odontológicas realizadas na unidade. Em 2023, foram contabilizados 3.940 atendimentos, incluindo primeiras consultas e consultas de retorno, sendo 1.721 no primeiro semestre e 2.219 no segundo semestre. Já no primeiro semestre deste ano, até o dia 17 de junho, já foram registrados 2.459 atendimentos.

Com uma equipe de sete profissionais atendendo de segunda a sábado, a unidade oferece serviços como obturações e procedimentos de baixa complexidade. De segunda-feira a sexta-feira, os atendimentos acontecem, inclusive, em terceiro turno. Ou seja, até às 20h.

Os agendamentos no Centro de Saúde são realizados toda sexta-feira diretamente no balcão da unidade, sem necessidade de encaminhamento, com atendimentos já marcados para a semana seguinte.

São sete profissionais que atendem de segunda a sábado, realizando procedimentos básicos. Caso seja necessária atenção especializada, será feito o encaminhamento para o Centro de Especialidade Odontológica.