Quarta, 19 Junho 2024 10:05

Mais de 100 idosos atendidos em mobilização da Prefeitura e rede de proteção a pessoa idosa na Praça da Liberdade

Em celebração ao Dia da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a Prefeitura, por meio da Área Técnica de Saúde da Pessoa Idosa da Secretaria de Saúde, junto com representantes de toda a rede de proteção aos idosos e Unifase, realizou um evento de atendimento à população idosa, na Praça da Liberdade.

Foram atendidas 102 pessoas com aferição de pressão e aplicação de 96 glicotestes.

O objetivo da mobilização foi apresentar à população a rede de proteção à pessoa idosa.

Ainda dentro da programação do mês de prevenção e conscientização da violência contra a pessoa idosa, outras ações estão previstas, como a palestra “Conscientização sobre os maus tratos contra a pessoa idosa”, marcada para o próximo dia 26, no Centro de Saúde Coletiva, na Rua Santos Dumont.