Domingo, 16 Junho 2024 12:26

Prefeitura anuncia nova UBS no Alto da Serra

A Prefeitura anunciou, na manhã deste sábado (15), a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no Alto da Serra. A unidade será construída no local onde funcionava a Escola Municipal Vereador José Fernandes da Silva (Emas) e seguirá o mesmo padrão de qualidade no atendimento e de infraestrutura que as demais entregues na atual gestão.

A nova UBS do Alto da Serra deverá formar, junto com o Pronto Socorro, um complexo semelhante ao de Pedro do Rio, inaugurado no início do mês pela Prefeitura. Com 14 consultórios, um núcleo de especialidades médicas e um núcleo de reabilitação especializado em fisioterapia e fonoaudiologia, será mais uma grande unidade de saúde que fará a diferença na rede pública de saúde do município.

Com a desinterdição da escola, com a realização das obras de contenção da Prefeitura, o prédio vai receber a unidade de saúde. O Ministério da Saúde já aprovou o projeto e esta semana publicou um recurso de quase 3 milhões de reais pra financiar esta obra.