Sábado, 15 Junho 2024 10:02

Cão Chico, da Guarda Civil de Petrópolis, participará de competição em São Paulo

A Prefeitura de Petrópolis vai participar, neste sábado (15), em Limeira (SP), do 14º Campeonato Nacional de Cães de Polícia das Guardas Municipais. Petrópolis será representada pelo cão Chico, do Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil.

Cerca de 70 cidades participarão do evento.

Entre os trabalhos realizados pela Guarda Civil com os cães em Petrópolis, está o auxílio a operações policiais na busca por entorpecentes, munições e cadáveres. Outro trabalho é a cinoterapia (terapia com cães), em pacientes do Centro de Tratamento Oncológico (CTO), além de instituições de longa permanência para idosos e escolas.

Na competição, Chico irá participar de uma simulação de fiscalização em um ônibus, onde deverá detectar entorpecentes.