Sexta, 14 Junho 2024 12:55

Petrópolis celebra o orgulho LGBTQIA+ com mais de 1,6 mil atendimentos realizados em ambulatório especializado

No mês em que se celebra internacionalmente o Orgulho LGBTQIA+, Petrópolis comemora um marco importante: o Ambulatório LGBTQIA+ da Prefeitura realizou mais de 1,6 mil atendimentos entre os meses de fevereiro de 2023 e junho de 2024 a 354 pessoas acompanhadas pelo local. O serviço oferece uma série de cuidados, incluindo acompanhamento psicológico, de enfermagem e nutricional, consultas médicas e psiquiátricas e acompanhamento hormonal para pacientes transsexuais e travestis.

No ambulatório, também são realizados acompanhamentos em saúde geral, inclusive pelo Programa de Hipertensão Arterial e Diabetes (Hiperdia).

Além do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), o ambulatório LGBTQIA+, atua de forma integrada com o Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM) e com a Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para as Mulheres (SecMulher).