Quinta, 13 Junho 2024 10:44

Petrópolis realiza XI Conferência Municipal da Cidade: Caminhos para um Desenvolvimento Urbano Inclusivo e Sustentável

Petrópolis se prepara para sediar a XI Conferência Municipal da Cidade no dia 22 de junho, das 8h às 17h, na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanata. O evento, com o tema "Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social", irá mobilizar diversos segmentos da sociedade para debater diretrizes e ações em prol do desenvolvimento urbano. As inscrições estão abertas e devem ser feitas de forma online, até o dia 21 de junho, diretamente no site da Prefeitura ou através do link https://www.petropolis.rj.gov.br/ccm/conferencias-e-eleicoes/.

A conferência contará com três eixos temáticos: Articulação entre os principais setores urbanos e o planejamento das políticas públicas; Gestão Estratégica e Financiamento; e Grandes temas transversais, que englobam Sustentabilidade ambiental e emergências climáticas, Transformação digital e território, Segurança Pública e o Enfrentamento do Controle Armado dos Territórios Populares.

Além dos debates, durante a XI Conferência Municipal da Cidade também acontece a eleição dos representantes da sociedade civil que irão compor o ComCidade no mandato de 2024/2025. O credenciamento dos participantes ocorrerá no dia do evento, a partir das 8h, seguido de uma abertura solene e uma mesa de palestrantes.

As propostas discutidas e aprovadas na conferência municipal serão consolidadas e apresentadas na etapa estadual, contribuindo para a construção de uma política nacional de desenvolvimento urbano. A conferência é aberta ao público e todos os cidadãos estão convidados a participar, mediante credenciamento.