Sexta, 07 Junho 2024 13:03

Prefeitura, por meio da Comdep, participa do programa nacional Pró-Equidade de Gênero e Raça

A Prefeitura, por meio da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), aderiu ao programa federal Pró-Equidade de Gênero e Raça, do Governo Federal, que é coordenado pelo Ministério das Cidades. O programa, que será desenvolvido na companhia, tem como objetivo fomentar práticas de equidade de gênero e raça na gestão de pessoas e na cultura organizacional dentro de empresas e organizações.

Com a adesão, a Comdep estará ao lado de grandes empresas e multinacionais no combate à desigualdade e discriminação no ambiente de trabalho. O programa foi apresentado aos funcionários da Comdep na tarde desta quinta-feira (06/06), na Casa dos Conselhos.

O termo de adesão ao programa foi assinado em Brasília, na última semana, em cerimônia que contou com a ministra da Mulher, Cida Gonçalves.

Sobre o programa

O Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça existe desde 2005 e tem parceria com o Ministério da Igualdade Racial, Ministério do Trabalho e Emprego, com a Onu Mulheres e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A aplicação das práticas de gestão pró-equidade de gênero e raça prevê a garantia de que todos os trabalhadores tenham as mesmas oportunidades e que tenham respeitas suas particularidades ao promover a igualdade de gênero e raça dentro do ambiente de trabalho.