Sexta, 31 Mai 2024 17:32

Prefeitura amplia equipe na sala de vacinação do Polo Antirrábico na UPA Cascatinha

A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, está expandindo a equipe que atua na sala de vacinação do Polo de atendimento antirrábico e de acidentes com animais peçonhentos, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cascatinha. A partir de 01 de junho (sábado), haverá um profissional disponível na sala de vacinação de segunda-feira a domingo, 24 horas por dia, para aplicação da vacina antirrábica humana.

Em casos de acidentes com animais, como mordidas ou arranhões profundos, os pacientes devem procurar a UPA Cascatinha para receber o atendimento médico adequado. O tratamento poderá incluir o soro antirrábico e/ou vacina, conforme avaliação médica