Quinta, 30 Mai 2024 12:09

Empresas de ônibus contratam rodoviários que estavam na Viação Cascatinha

Doze rodoviários que trabalhavam na Viação Cascatinha – 9 motoristas e 3 auxiliares - já foram contratados pelas demais empresas do sistema de transporte público de Petrópolis.

A contratação foi garantida após a Prefeitura abrir a Mesa Permanente de Negociação para Realocação de Recursos Humanos.

O grupo reúne CPTrans; o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Petrópolis; além das empresas Turp, Cidade das Hortênsias e Cidade Real.

A mesa é parte integrante da primeira fase da reestruturação do transporte público, que proibiu a viação Cascatinha de operar, em função dos riscos que a empresa oferecia aos usuários.

Reestruturação aprovada pelos petropolitanos

A Prefeitura iniciou a reestruturação do transporte público com o decreto de caducidade e anulação do contrato com a viação Cascatinha. Isso acontece devido à inviabilidade de operação da empresa. De janeiro a abril, a CPTrans emitiu 78 autos de infração, 34 exigências e oito notificações contra a empresa.

Desde o dia 16 deste mês, as linhas da Viação Cascatinha estão sendo operadas pela Turp (Retiro, Roseiral e regiões próximas) e Cidade das Hortênsias (Estrada da Saudade).

“Ônibus novinho, sem atraso, na porta. Uma ótima experiência. Não estou tendo nenhuma dor de cabeça”, disse Bárbara Lucinger, auxiliar administrativa. “Estava sendo uma humilhação para nós, que dependíamos desse ônibus, sempre com muito atraso e a gente não tinha segurança nenhuma. Espero que essa mudança continue e que nada derrube isso agora“, comentou a professora, Lucimeri Tomaz.