Sábado, 18 Mai 2024 13:34

Prefeitura se reúne com rodoviários para tratar da realocação de recursos humanos

A “Mesa Permanente de Negociação para Realocação de Recursos Humanos” se reuniu na manhã desta sexta-feira (17), na sede da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans). Integrantes da Prefeitura, rodoviários e representantes das empresas de ônibus – Turp, Cidade Real e Cidade das Hortênsias – participaram do encontro.

Durante o encontro, os representantes das empresas de ônibus afirmaram que há interesse em fazer as contratações dos rodoviários da Viação Cascatinha, que foi proibida de atuar pela Prefeitura, devido ao péssimo serviço que vinha prestando à população e aos riscos gerados para usuários e rodoviários. “Para prestar um serviço de qualidade, nós precisamos de motoristas, temos vagas e vamos precisar contratar”, disse Jean Moraes, diretor da Turp Transporte.

“Não vamos medir esforços para garantir a empregabilidade dos rodoviários”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Petrópolis, Glauco Paulino da Costa.

Foi uma reunião de alinhamento. O início de uma construção coletiva, onde a Prefeitura é articuladora entre os rodoviários e as empresas de ônibus, para que a população possa ter acesso a um serviço de transporte coletivo com qualidade e segurança. Um novo encontro está marcado para a próxima semana.