Sexta, 17 Mai 2024 15:38

Prefeitura cria mesa de negociação para realocação de empregados da Cascatinha

A Prefeitura criou a “Mesa Permanente de Negociação para Realocação de Recursos Humanos”.

Na prática, o grupo formado será um espaço onde o Sindicato dos Rodoviários, os representantes dos empregados da viação Cascatinha, as empresas que assumiram a linhas da Cascatinha (Turp e Cidade das Hortênsias) e a CPTrans vão sentar juntos, para buscar formas de realocar os empregados da Cascatinha (viação que está proibida de operar em Petrópolis).

A primeira reunião da mesa será nesta sexta-feira (17), às 10h, na CPTrans.

Na manhã desta quinta-feira (16), membros do governo e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários se reuniram na sede da Prefeitura, quando foi criada a “Mesa de Negociação Permanente para a Realocação de Recursos Humanos”.

Entenda o caso

A Prefeitura anunciou na quarta-feira (15) que está decretando a caducidade e anulação do contrato com a Viação Cascatinha. Com isso, a empresa deixou de operar na cidade a partir da zero hora desta quinta-feira (16). As linhas foram assumidas por outras empresas do sistema de transportes do município até o fim do processo licitatório.

A Prefeitura decidiu decretar a caducidade e anulação do contrato. Isso acontece devido à inviabilidade de operação da empresa, algo que pode ser constatado pelos altos índices de acidentes e veículos quebrados nas ruas. Somente nos 4 primeiros meses do ano, a CPTrans emitiu 78 autos de infração, 34 exigências e 8 notificações contra a Viação Cascatinha. A principal irregularidade é não manter os veículos em estado adequado de funcionamento e conservação, oferecendo graves riscos aos usuários e aos rodoviários.