Quarta, 01 Mai 2024 12:21

Prefeitura divulga a lista dos selecionados para o Prêmio Argila do Audiovisual 2024

A Prefeitura divulgou a lista com os 10 filmes selecionados do 3º Prêmio Argila do Audiovisual Petropolitano 2024. Concorrem filmes produzidos em Petrópolis entre os anos de 2021 e 2023.

Esse ano as obras concorrem a oito categorias de gêneros: Ficção, Documentário, Série ou Websérie, Animação, Experimental, Videoclipe, Audiovisual Expandido, Outros. E seis categorias premiáveis: Melhor Direção e Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Filme – Júri Popular. Menção Honrosa - Júri Especializado.

Nesta edição também tem uma nova categoria, a de Melhor Filme - Novos Talentos, com o objetivo de dar visibilidade a toda produção audiovisual feita em instituições de ensino.

Os filmes serão exibidos entre 1°e 31 de maio, a partir das 20h, no canal da Petrópolis Film Commission, onde também poderão ser votados na categoria Melhor Filme - Júri Popular, por meio das curtidas em cada filme.

Os filmes também serão exibidos em sessões presenciais:

- Sala Cine Humberto Mauro (Centro de Cultura Raul de Leoni) - Centro da Cidade
Dias: 02, 03 e 04 de maio

-CEU Praça Corta Rio (distrito da Posse)
Dias: 11 e 12 de junho

-Cineclube Casa Stefan Sweig (colocar o endereço)
Dias: 13 e 20 de julho

Conheça os filmes selecionados:

“Comemorata” - Bernardo Stumpf, Daniel Figueiredo, Mariana Rocha e Thiago de Souza - Documentário

“Vicious” - Ana Beatriz Amaral da Silva e Julia Freitas - Ficção (EMI Áudio Vídeo - C.E. D. Pedro II)

“I want You” - Rafael Pedroso - Videoarte

“Inshallah Farafra - Uma Aventura no Egito” - Ricardo Braun - Documentário