Quinta, 18 Abril 2024 11:06

Prefeito anuncia 7 obras em resposta às chuvas de março

A Prefeitura anunciou, no dia 12, 7 obras em resposta às chuvas de março: Bingen, Brigadeiro Castrioto, Cemitério Municipal, Coronel Veiga, Décio Nicolay, Duques e Glória.

O anúncio foi resultado da ida de uma comitiva da Prefeitura a Brasília nesta semana, envolvendo as secretarias de Defesa Civil e de Obras.

Em reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, a Prefeitura conseguiu viabilizar recursos federais para que se iniciassem essas sete obras.

Serão investidos cerca de R$ 3,7 milhões de recursos federais nessas obras, que serão executadas pela Prefeitura. Essas obras são fruto dos projetos elaborados pela Secretaria de Obras do município nos dias seguintes às chuvas.

Mais obras previstas

A Secretaria de Obras irá elaborar novos projetos para a zona sul da cidade (Independência, Siméria e região). O objetivo da Prefeitura é conseguir mais recursos federais para fazer a recuperação e o restabelecimento dessa região.