Domingo, 24 Março 2024 16:26

Prefeitura instala Espaço Seguro e Amigável para crianças vítimas das chuvas

Espaço foi criado na Escola Municipal Jandira Bordignon para as vítimas do Independência

A Escola Municipal Jandira Bordignon, no Quitandinha, recebeu o projeto Espaço Seguro e Amigável para atendimento às crianças e adolescentes que estão no ponto de apoio no Alto Independência. No local eles tiveram atividades de recreação, contação de histórias e esportivas.

“Esses espaços são importantes para que as crianças saiam do ambiente do ponto de apoio e tenham atividades culturais e esportivas, em um outro espaço, em um ambiente escolar”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, que na manhã deste domingo (24), visitou o Espaço Seguro e Amigável montado na Escola Municipal Jandira Bordignon.

Cerca de 50 crianças e adolescentes participaram das atividades neste segundo dia do Espaço Seguro e Amigável. “Fazemos o transporte das crianças do ponto de apoio até o espaço onde acontece o projeto. Além das atividades, elas também recebem alimentação. Neste primeiro momento, o projeto acontece para as crianças do Independência, mas podemos estender para outros pontos de apoio, caso seja necessário”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula.

O projeto Espaço Seguro e Amigável foi criado em 2022 pela Prefeitura para atendimento às crianças e adolescentes vítimas das chuvas. A iniciativa foi aprovada pelo Ministério Público e também apresentada para o Unicef.