Quarta, 04 Abril 2012 17:46

Prefeito inaugura nova iluminação no Cascatinha

O prefeito Paulo Mustrangi realizou na noite desta terça-feira (3) a inauguração de 32 novos pontos de luz na Rua Guilherme José Teixeira em Cascatinha (antiga vila operária) e em diversas servidões na Nova Cascatinha. Até o momento, o projeto Luz da Cidadania, idealizado por Mustrangi, já instalou mais de mil novos pontos de luz e realizou a manutenção de 5,5 mil luminárias.

Na Rua Guilherme José Teixeira, Mustrangi recebeu das mãos da neta Vilna Teixeira, uma placa em homenagem ao serviço prestado à comunidade. “O prefeito Paulo Mustrangi é um homem de palavra e cumpriu o compromisso com a comunidade de colocar a iluminação. Antes esse lugar era escuro e perigoso, só nós sabemos o que acontecia por aqui, com assaltos e um monte de gente se drogando na porta das nossas casas. Agora vai ser tudo diferente, teremos mais segurança!”, exclamou.

Mustrangi agradeceu a homenagem e ressaltou a importância do trabalho de iluminação pública que vem realizando em todo o município.

“O programa Luz da Cidadania veio de encontro ao anseio de moradores de centenas de comunidades que não tinham um bico de luz sequer em suas ruas. A falta de segurança era algo gritante em diversas comunidades e não posso permitir que só levem a iluminação aos bairros mais centrais. Estou cumprindo um compromisso de levar luz para todos os lugares. Iluminar as vilas, servidões e ruas mais afastadas significa mais segurança e conforto para milhares de pessoas. Oferecer iluminação pública é obrigação do gestor público e por anos esqueceram-se deste detalhe, só iluminando o Centro Histórico e mais nada. Duvido e desafio a alguém a mostrar que alguém tenha feito mais por essas comunidades do que eu”, afirmou Mustrangi.

Na Nova Cascatinha, três servidões receberam nova iluminação, corrimões e obras de infraestrutura em algumas escadarias. Todas as intervenções inauguradas são fruto do projeto Prefeito na Comunidade, quando Mustrangi percorreu todo município para ouvir as reivindicações e sugestões de diversas comunidades.

O presidente da Associação de Moradores da Nova Cascatinha, Carlos Eduardo de Souza, destacou que “devemos agradecer ao prefeito Paulo Mustrangi por ter nos atendido tão prontamente. Há mais de 20 anos a comunidade reivindicava uma melhoria. Hoje recebemos a nova iluminação e, além disso, diversas melhorias. Mustrangi foi o único prefeito que teve coragem de olhar pela comunidade”, disse.

Luz da Cidadania está acessível à comunidade

Para solicitar a troca de lâmpadas, basta entrar em contato pelo telefone 0800-024- 1000. Caso o atendimento não seja realizado em um prazo de 72h, o cidadão petropolitano poderá ligar para a ouvidoria, através do número 2246-8970, que repassará a informação ao setor responsável. O petropolitano também pode solicitar instalações de luminárias, através do telefone 2246-8971.