Quinta, 21 Março 2024 13:13

Prefeitura investe em conforto e qualidade para pacientes do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp

A Prefeitura concluiu a compra de 50 colchões de cama Fowler revestidos em curvin D33, destinados a diferentes setores do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE). A iniciativa visa garantir o contínuo compromisso com a excelência no atendimento hospitalar, como a qualidade do acolhimento aos pacientes, ofertando condições cada vez mais adequadas para recuperação e conforto durante o período de internação.

Os novos colchões, que já chegaram a unidade, serão destinados a substituir os antigos, priorizando áreas críticas como o setor de Doenças Infectoparasitárias (DIP), o Centro de Reabilitação de Adultos (CRA) e a sala de apoio da ortopedia, tanto no setor masculino quanto no feminino.

“A medida visa garantir um ambiente mais confortável e propício à recuperação dos pacientes, refletindo o compromisso da gestão municipal com a saúde pública. É um investimento significativo na melhoria das condições de internação no HMNSE. Dessa forma, a Prefeitura reforça seu compromisso com a saúde da população, priorizando a qualidade do atendimento hospitalar em nosso município”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O secretário Marcus Curvelo salientou que o investimento em equipamentos de qualidade é fundamental para garantir a eficácia dos tratamentos e proporcionar maior dignidade aos usuários do sistema de saúde. "Estamos constantemente buscando melhorias para oferecer um atendimento cada vez mais humano e eficiente", afirmou Curvelo.

O diretor administrativo do HMNSE, José Alexandre Cunha, expressou sua satisfação com a chegada dos novos colchões, destacando que proporcionar condições adequadas de repouso é essencial para o processo de recuperação dos pacientes. "Essa iniciativa é um passo importante para garantir o conforto e a qualidade do cuidado oferecido em nossa unidade", ressaltou Alexandre.