Quarta, 13 Março 2024 09:51

Prefeitura lança aplicativo Meu Inpas em café da manhã com aposentados e pensionistas

Beneficiários do Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público do Município de Petrópolis (Inpas) participaram de um café da manhã especial nesta terça-feira (12). Durante o evento, foi feita apresentação do aplicativo Meu Inpas, homenagens aos novos aposentados e pensionistas e bate-papo com informativos sobre o Instituto.

“A excelente administração do Inpas nos últimos dois anos gerou um aumento de 400% nos fundos de previdência, lastro que avança para garantir o benefício de quem já se aposentou e quem ainda vai se aposentar um dia”, explicou o prefeito Rubens Bomtempo, que esteve no café da manhã e conversou com os beneficiários.

O aplicativo já está disponível para sistemas Android, e através dele é possível realizar prova de vida, acessar contra cheques, entre outros serviços. “Antigamente, o servidor tinha uma espera de quase um ano para aposentar-se. Hoje, a média de tempo de aposentadoria é de 15 a 20 dias até a publicação.”, observou o presidente do Inpas, Claudinei Portugal.

Márcia Rita Braga Ferreira, 61 anos, é beneficiária do Inpas e esteve no café da manhã. “Foi ótimo estar no evento, fiquei informada sobre muitas coisas, inclusive sobre o aplicativo, que vai ser muito útil pra mim. Recebi o convite para vir e valeu muito a pena!”, disse a servidora aposentada da área da Saúde.

“Parabéns a todos pelo trabalho, o evento foi uma importante interação do executivo com o Inpas”, finalizou o vereador Chitão.