Quarta, 06 Março 2024 10:31

Prefeitura mobiliza mais de 150 pessoas para limpeza e desobstrução das áreas afetadas pela chuva desta terça-feira

Em resposta às chuvas desta terça-feira (05/02), a Prefeitura, por meio da Companhia de Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), mobilizou mais de 150 funcionários com o objetivo de retomar a normalidade nas áreas atingidas. Máquinas e equipamentos atuam no corte de galhos e troncos de árvores que fecharam vias, assim como limpeza e na desobstrução dos bueiros. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Segurança, Serviços e Ordem Pública (SSOP) também estão nas ruas acompanhando as ocorrências.

Além das intervenções nos pontos de alagamentos e quedas de árvores na região de Corrêas, a Prefeitura também vai direcionar equipes para vistorias na Rua 24 de Maio e no Bonfim.

“Estamos com um grande efetivo nas ruas. Comdep, Defesa Civil e SSOP atuam em conjunto para darmos uma resposta rápida de limpeza das vias atingidas. Peço à população que se mantenha em locais seguros e fique atenta aos informes da Defesa Civil”, frisa o prefeito Rubens Bomtempo.

Os funcionários contam com o auxílio de equipamentos, retroescavadeiras e caminhões vacol, (que fazem sucção) para auxiliar no escoamento das áreas alagadas.

Segundo o presidente da Comdep, Léo França, o trabalho de limpeza se estendeu pela madrugada desta quarta-feira (06/02). “Vamos atuar de forma contínua para devolver a normalidade a Corrêas, um dos locais mais afetados, o mais rápido possível. Também estaremos com todo o efetivo mobilizado durante todo o dia de hoje”, disse Léo França.

O secretário de Segurança, Serviços e Ordem Pública (SSOP), Ramon Mello, acompanha as ações. “Estamos trabalhando para dar todo o suporte necessário à Comdep e garantir o rápido acesso de todo o maquinários às áreas afetadas”, destacou.