Sexta, 01 Março 2024 09:47

Prefeitura se reúne com Sindicato dos Rodoviários e trabalhadores da Viação Cascatinha

O Governo Municipal e a CPTrans, se reuniram esta semana com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Petrópolis e trabalhadores da Viação Cascatinha. Em pauta, as preocupações dos rodoviários sobre as decisões judiciais que podem encerrar com a operação da empresa no sistema do transporte da cidade.

O procurador Geral do Município, Miguel Barreto, e o secretário de Governo, Marcus São Thiago também participaram do encontro. “Estamos com o diálogo aberto, ao lado dos rodoviários. Este encontro é para esclarecer as dúvidas e mostrar para eles o que estamos fazendo e o que podemos fazer, dentro do que a legislação permite”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O presidente da CPTrans, Thiago Damaceno, lembrou que a Companhia já solicitou às empresas de ônibus que absorvam os rodoviários da Cascatinha, caso a justiça decida pelo fim da operação. “Não podemos obrigar as empresas a contratar, mas mantemos o diálogo e solicitamos que haja essa absorção, uma vez que os rodoviários já conhecem as linhas, conhecem os passageiros”, comentou Damaceno.

Para o presidente do Sindicato dos Rodoviários. Glauco da Costa, é importante manter o diálogo e o apoio da Prefeitura. “Os rodoviários estão apreensivos com tudo que está acontecendo. É importante essa conversa e ajuda da Prefeitura. Os rodoviários só querem garantir os empregos e seus direitos trabalhistas”, disse o sindicalista.

Durante a reunião, o prefeito se comprometeu a dar todo o suporte técnico e jurídico em relação às verbas trabalhistas em caso de demissões. Além disso, falou sobre a primeira fase do Plano Municipal de Reestruturação do Sistema do Transporte Público e que o município está pronto para implantar as mudanças e garantir segurança aos passageiros, passageiras e rodoviários, aguardando apenas a decisão da justiça para colocar em prática o plano. Outros encontros com a categoria vão acontecer nos próximos dias.