Quarta, 04 Abril 2012 17:41

Mais 500 famílias recebem o Cartão Imperial

O benefício já atinge a quase 8 mil famílias em todo município

Criado pelo governo Paulo Mustrangi, o programa que leva dignidade a pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, além de gerar emprego e renda para a comunidade, acaba de contemplar mais 500 famílias com o Cartão Imperial. Na cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (04/04) para entrega do auxilio, no Esporte Clube Corrêas, as famílias receberam creditado em seus cartões, além dos R$ 70 tradicionais, o acréscimo de R$ 40, para as compras de Páscoa, totalizando o benefício em R$ 110.

Com mais essa remessa entregue às famílias do Bairro da Glória, Olaria e Estrada Mineira, em Corrêas, o Cartão Imperial chega a quase oito mil contemplados. O programa, além do viés social, também é importante para a geração de emprego e renda, já que os beneficiados podem fazer suas compras na própria comunidade, em um dos 205 estabelecimentos conveniados que aceitam o cartão.

Durante o evento, o prefeito Paulo Mustrangi parabenizou a toda equipe da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), que vem trabalhando para incluir as famílias que realmente necessitam no programa. Explicou ainda que a entrega do cartão é mais um compromisso assumido pelo governo em levar dignidade aos cidadãos petropolitanos. Aproveitou também para anunciar aos moradores da localidade a reforma do Hospital Alcides Carneiro.

“Serão 2 milhões investidos na reforma do hospital. Vamos transformar o local numa Unidade de Pronto Atendimento dentro do distrito. Atendimento de qualidade em casos de urgências e emergências para moradores será uma realidade. A expectativa é que as obras sejam concluídas até julho”, contou o prefeito.

Contemplada com o cartão, a desempregada Márcia Valéria tem seis filhos e está desempregada. Para ela, o benefício chega em um momento de necessidade.

“O Cartão Imperial vem para a compra de frutas, do lanche para as crianças levarem para escola, e agora, na Páscoa, vou poder comprar o ovo e o bombom para meus filhos. Todos lá em casa estão muito felizes com esse auxílio. Agradeço a todos que pensaram nesse programa e estão dando essa ajuda às famílias que precisam”, comemorou Márcia.

O secretário responsável pela Setrac, Luís Eduardo Peixoto, explicou que a liberdade de escolha na hora da compra de legumes, verduras e frutas é uma das principais vantagens do Cartão Imperial. Ele esclarece ainda que “o cartão não é um presente, e sim um impulso para que as famílias que estão passando por um momento difícil possam complementar a renda e se alimentar de forma digna. Queremos que essas famílias consigam passar por isso se restabelecer financeiramente e com isso dêem oportunidade para que outras famílias sejam beneficiadas”, explicou Peixoto.