Segunda, 26 Fevereiro 2024 09:52

Prefeitura de Petrópolis avança na reforma do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp

A Prefeitura está dando os passos finais para a abertura do processo de licitação visando a grande reforma do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE). Esta reforma abrangerá uma série de melhorias estruturais e funcionais que beneficiarão tanto os pacientes quanto os profissionais de saúde que trabalham na unidade.

"Estamos comprometidos em melhorar a infraestrutura de saúde em nossa cidade, e a reforma do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp é uma parte fundamental desse compromisso", afirmou o prefeito Rubens Bomtempo. "Essa iniciativa não apenas proporcionará um ambiente mais adequado e seguro para o atendimento médico, mas também contribuirá para a qualidade dos serviços prestados à população", completou.

O projeto de reforma do HMNSE contempla uma série de intervenções, incluindo a reforma geral do prédio principal, da administração e todo o telhado. Além disso, serão executadas medidas de segurança, como o projeto de combate a incêndio, visando garantir a proteção de pacientes e funcionários em caso de emergências.

"Estamos trabalhando para garantir que o HMNSE atenda aos padrões de qualidade e segurança", disse o secretário de Saúde, Marcus Curvelo. "Essa reforma não apenas modernizará as instalações da unidade, mas também permitirá uma prestação de serviços de saúde mais eficiente e eficaz."

Outros aspectos importantes do projeto incluem a reforma e ampliação da cozinha, refeitório e setor de nutrição, visando melhorar as condições de alimentação dos pacientes e funcionários. Além disso, será realizada a contenção da encosta nos fundos da unidade, visando garantir a estabilidade e segurança das instalações hospitalares.

Recentemente, a Prefeitura entregou a nova psiquiatria do HMNSE, totalmente reformada, como parte dos esforços contínuos para melhorar a infraestrutura de saúde mental na cidade. A expectativa é de que o processo de licitação para a reforma geral do HMNSE seja concluído em breve.