Sexta, 02 Fevereiro 2024 09:46

Prefeitura promove colônia de férias no Condomínio Vicenzo Rivetti

Mais diversão para as férias da garotada: nesta semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, realiza atividades esportivas para crianças e adolescentes do Condomínio Vicenzo Rivetti. A Secretaria de Saúde também está presente, com atividades lúdicas que promovem conscientização para uma vida mais saudável. A colônia de férias tem encerramento nesta sexta-feira (2).

Viviane Palmares, 43 anos, moradora do condomínio, contou um pouco sobre a importância da colônia de férias para seus dois filhos. “É um momento de interação com as outras crianças, de fazer novas amizades. As atividades prendem a atenção deles e os retiram um pouco da rua”, disse a mãe do Welton (15 anos) e do Wendel (5 anos).

As atividades oferecidas são: tênis de mesa, handebol, recreação infantil, circo, xadrez, futsal, circuito funcional, atletismo, dança e voleibol. A Saúde marca presença através de atividades lúdicas envolvendo nutrição, fisioterapia e psicologia, por meio de equipe multidisciplinar, com profissionais que atuam no PSF Carangola. “Esta é a terceira edição da Colônia e a Secretaria de Esportes está presente na realização e coordenação deste projeto tão especial”, pontuou o secretário de Esportes, Thiago França.

“Para mim, que cuido dos meus netos, é muito importante ter uma atividade em que elas possam se divertir e ocupar o tempo. Dou nota 10!”, finalizou Elisabeth Rodrigues, 61 anos, avó da Letícia (10 anos) e do Benjamin (5 anos).