Quarta, 24 Janeiro 2024 16:00

Prefeitura dá posse aos novos membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Secretária chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo, é a nova presidente do Conselho

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDDPD) recebeu 31 novos membros e suplentes nesta terça-feira (23). Os nomes foram escolhidos durante assembleia realizada na última Conferência Municipal. Na presidência, a secretária chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo, tendo como vice, Chen Li Cheng (Projeto INcluir Petrópolis). O evento aconteceu na Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta.

“A luta é sempre contínua, estamos aqui para conduzir essa causa e lutarmos juntos pela igualdade de direitos. Trabalhamos para que o governo seja o espelho da sociedade e a sociedade sinta-se representada, e por isso, ainda há muito trabalho a ser feito”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. “Nosso governo assumiu um compromisso de trabalhar em favor das minorias e estamos cumprindo isso reativando os conselhos e criando políticas públicas”, completou o vice-prefeito Paulo Mustrangi.

Durante a reunião, uma comissão formada por membros do CMDDPD foi formada para iniciar os trabalhos relacionados à estruturação da Secretaria da Pessoa com Deficiência, Mobilidade Reduzida e Doenças Raras.

“Vivemos um novo momento neste conselho, principalmente sob a perspectiva da nova secretaria e juntos, faremos acontecer. Uma cidade só é boa se for boa para todos, e é este o nosso trabalho: inclusão”, pontuou a secretária chefe de Gabinete e presidente do CMDDPD, Luciane Bomtempo, que no evento, homenageou Josília Fassbender, sua antecessora na presidência do Conselho.

A cerimônia contou com a tradução em libras de Cristiane Valessa Brito, do programa Multiplicador de Acessibilidade do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (SEHAC). “É uma alegria ver que o nosso trabalho está dando certo. Agradeço pelo convite e principalmente por fazer parte de tudo isso: gratidão!”, disse o vice-presidente do CMDDPD, Chen Li Cheng, que além de militante da causa da pessoa com deficiência, também é portador de doença rara.

“Juntos podemos avançar em passos cada vez mais firmes para uma cidade cada vez mais inclusiva”, finalizou a secretária de Educação, Adriana de Paula, presente no evento.