Segunda, 22 Janeiro 2024 11:51

Prefeitura mobiliza mais de 150 funcionários da Comdep para limpeza da cidade após a chuva da madrugada deste domingo

A Prefeitura concluiu no início da tarde deste domingo (21/01) a limpeza e desobstrução das áreas afetadas pela chuva registrada na madrugada de hoje na cidade. Logo nas primeiras horas da manhã, mais de 150 funcionários da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) foram mobilizados para realizar a raspagem e lavagem das vias e calçadas, além da remoção de pequenas barreiras e o corte de árvores.

“Todos os setores da Prefeitura seguem de prontidão, acompanhando a previsão do tempo, para entrar em ação e devolver a normalidade à cidade com celeridade, caso seja necessário.”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Máquinas, caminhões e equipamentos também atuaram na raspagem, lavagem das vias e na desobstrução dos bueiros. Na Rua Coronel Veiga, dois caminhões pipa, uma mini carregadeira e uma caminhão caçamba auxiliaram nos serviços.

O presidente da Companhia, Léo França, esteve no local acompanhando a operação. “Pela manhã, determinei que o efetivo fosse intensificado para darmos uma rápida resposta à população”, explicou.

Equipes também realizaram a remoção de árvores e detritos que estavam obstruindo vias em Pedro do Rio, Nogueira, Cascatinha e Itaipava.