Quinta, 18 Janeiro 2024 09:49

Prefeitura está finalizando processo de licitação para reforma da base do SAMU

A Prefeitura está prestes a iniciar uma importante obra de revitalização na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) localizada na Avenida Barão do Rio Branco. O projeto abrange a execução de reforma nos telhados e pintura externa, com reparos necessários nos revestimentos das paredes, dos blocos alojamento, garagem e administração.

O prédio, inaugurado em 2014, é uma peça fundamental para o atendimento de urgências médicas na região. A reforma incluirá a troca de telhas e a realização de reparos nas canaletas, visando garantir a infraestrutura adequada para o pleno funcionamento das atividades do SAMU.

O prefeito Rubens Bomtempo destaca a importância desta iniciativa para a cidade. "A reforma da base do SAMU é um compromisso da administração municipal com a segurança e o bem-estar da população. Estamos investindo em infraestrutura para garantir um atendimento ágil e eficiente em situações de emergência", frisa.

O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, ressalta a necessidade da intervenção para garantir a qualidade dos serviços oferecidos. "A base do SAMU desempenha um papel crucial no atendimento de urgências médicas. Essa reforma é fundamental para assegurar um ambiente adequado e seguro para nossa equipe e para a população que busca atendimento emergencial".

O coordenador do SAMU, Cláudio Morgado, enfatiza a importância dos reparos estruturais. "Esse investimento na melhoria das condições físicas da base contribuirá diretamente para a eficiência das nossas operações e, consequentemente, para um atendimento de qualidade aos cidadãos que necessitam dos nossos serviços".

O processo de licitação está em fase final, e a expectativa é que as obras tenham início ainda no primeiro trimestre de 2024. O trabalho será realizado de forma que permitirá a continuidade do atendimento à população enquanto as obras estiverem em andamento.