Quarta, 17 Janeiro 2024 10:36

Hospital Municipal Nelson de Sá Earp implanta Ácido Hialurônico em tratamentos Ortopédicos

No intuito de proporcionar avanços na área da saúde, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde está retomando com o projeto de tratamento de artrose com uso do ácido hialurônico no Centro Médico Ortopédico (CMO) do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp. A iniciativa é uma opção para tratamentos ortopédicos e esta inovação promete transformar a abordagem médica, oferecendo benefícios importantes aos pacientes.

O prefeito Rubens Bomtempo destaca a nova etapa no desenvolvimento do hospital municipal. "Estamos comprometidos em fornecer à nossa comunidade o que há de melhor em cuidados de saúde. A introdução do ácido hialurônico no Centro Ortopédico reforça nosso compromisso com a excelência e a constante busca por tecnologias inovadoras", frisa.

O secretário de Saúde Marcus Curvelo compartilhou as expectativas relacionadas à implementação do ácido hialurônico. Ele explicou: "Este é um marco significativo para o nosso hospital. O ácido hialurônico é reconhecido mundialmente por seus benefícios em procedimentos ortopédicos, proporcionando alívio eficaz e melhorando a qualidade de vida dos pacientes” disse Curvelo.

Para o diretor técnico do HMNSE, Marco Liserre, com esta iniciativa, a instituição reforça seu compromisso com a melhoria contínua, visando sempre a satisfação e a saúde plena dos pacientes atendidos. “O ácido hialurônico no Centro Médico Ortopédico é mais um exemplo do constante investimento em tecnologia e inovação para proporcionar o melhor atendimento possível aos petropolitanos”.

O ácido hialurônico é conhecido por suas propriedades viscoelásticas e, segundo o coordenador do CMO, Rodrigo Freitas, sua capacidade de reter água, o que o torna ideal para o tratamento de diversas condições ortopédicas, como doenças degenerativas osteoarticulares e lesões articulares. “Sua introdução no Centro Ortopédico do HMNSE representa um passo importante na oferta de opções de tratamento avançadas e personalizadas. Estamos ansiosos para ver os resultados positivos que esta inovação trará à nossa população", enfatiza.