Segunda, 15 Janeiro 2024 09:56

Centro de Saúde registra mais de 52 mil consultas em 2023

O Centro de Saúde Coletiva está consolidando as estatísticas dos atendimentos realizados ao longo do ano de 2023. Com mais de 52,5 mil consultas ambulatoriais abrangendo diversas áreas médicas, como clínica geral, ginecologia, pediatria, enfermagem, geriatria, hebiatria, mastologia, patologia cervical, planejamento familiar e pré-natal, a unidade demonstra seu compromisso com a saúde da população.
Paralelamente, foram realizados 21.515 exames, incluindo procedimentos como eletrocardiograma, mamografia e ultrassonografia. Destaca-se também a atenção especial aos ostomizados, com 1.649 atendimentos de cuidados com estomas e a dispensação de 56.132 bolsas e insumos.
O prefeito Rubens Bomtempo enfatiza o papel fundamental do Centro de Saúde, ressaltando que, apenas em clínica médica, foram 6.953 atendimentos, 4.198 consultas ginecológicas, 5.175 em pediatria e 1.311 em hebiatria ao longo de 12 meses. "Esses números evidenciam nosso comprometimento com a saúde dos petropolitanos. O Centro de Saúde é uma referência no município, oferecendo um acolhimento digno à nossa população", destaca o prefeito.
O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, acrescenta que, no mesmo período, foram realizadas 8.230 mamografias, 6.579 ultrassonografias e 6.706 eletrocardiogramas. "Mantemos um compromisso contínuo em aprimorar nossos esforços, visando proporcionar atendimento ainda mais eficiente à comunidade petropolitana", afirma o secretário, ressaltando o empenho da equipe em oferecer serviços de qualidade. “Esse desempenho reforça o compromisso da Prefeitura e dos profissionais de saúde com o bem-estar dos nossos pacientes”, conclui.