Sexta, 12 Janeiro 2024 09:45

Comunidade do Siméria recebe mini campanha itinerante de vacinação contra a Influenza

A população do Siméria foi a primeira a ser contemplada com a mini campanha de vacinação contra a influenza. Aproximadamente 30 moradores, abrangendo crianças, adolescentes, adultos e idosos, foram imunizados entre às 9h e 13h, no posto móvel disponibilizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde. Nesta quinta-feira (11), a ação itinerante está acontecendo na Rua Lopes de Castro, no Valparaíso.
O objetivo é facilitar o acesso das pessoas que perderam a oportunidade de se vacinar no ano anterior. A iniciativa está sendo organizada pela Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde. "A estratégia itinerante foi concebida para alcançar diversas áreas do município, proporcionando facilidade de acesso à imunização para toda a população", explica o prefeito Rubens Bomtempo.
As vacinas, de acordo com o secretário, são constantemente atualizadas conforme as cepas circulantes: "A influenza é uma doença sazonal, e as cepas do vírus podem variar anualmente. A vacina para a campanha deste ano ainda não está disponível pelo Ministério da Saúde. Portanto, é crucial que a população que perdeu a oportunidade de se vacinar no ano passado esteja atenta ao calendário e receba a vacina", destaca o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Programação de Vacinação Contra Influenza

o Local: PSF Boa Esperança
18/01 - Quinta-feira
• PSF 1º de Maio
o Local: Centro comunitário, Rua Geraldo Lourenço Dias, S/N - Perto da padaria do Anderson Medeiros
19/01 - Sexta-feira
• PSF Castrioto
o Local: PSF Castrioto – Novo endereço - Rua Coronel Duarte da Silveira, 1245
20/01 – Sábado
• PSF Bonfim
o Local: Associação de moradores - Rua Alexandre Alves Antunes, S/N (ao lado da quadra)
22/01 - Segunda-feira
• PSF Águas Lindas
o Local: Capela de Nossa Senhora de Fátima - Estrada do Palmital
23/01 - Terça-feira
• PSF Brejal
o Local: Capela Nossa Senhora Auxiliadora - Estrada do Brejal, km 06. Rua Avelino de Carvalho, Piraju, Centro do Brejal
24/01 - Quarta-feira
• PSF Secretário
o Local: PSF Secretário
25/01 - Quinta-feira
• PSF Vila Rica
o Local: Igreja Batista. Rua A, s/n. Quadra 28, atrás do posto.
26/01 - Sexta-feira
• PSF Caxambu Santa Isabel
o Local: PSF Caxambu Santa Isabel
27/01 – Sábado