Quinta, 11 Janeiro 2024 09:46

Prefeitura leva programa de castração para comunidades do Alto Independência, Taquara e Bairro Mauá em fevereiro

Depois de bater o recorde de castrações, em 2023, a Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, inicia 2024 ofertando mais 1,1 mil vagas para esterilização de cães e gatos. Desta vez, serão atendidos animais de comunidades do Alto Independência, Taquara e Bairro Mauá.

Para passar pelo procedimento, será necessário cadastro prévio, que serão realizados entre os dias 29 e 31 de janeiro, na Unidade Básica de Saúde do Alto Independência, de 9h as 16h. No dia 30, os cadastros também poderão ser realizados no Parque Cremerie. Já as cirurgias acontecem entre os dias 27 de fevereiro e 5 de março.

“No ano passado, foram realizadas mais de 3,7 mil castrações. Um recorde importante e que demonstra o nosso compromisso com o cuidado dos animais”, explica o prefeito Rubens Bomtempo.

O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, ressalta a relevância dessas ações para a saúde pública: "Além dos significativos benefícios para os animais, as castrações desempenham um papel crucial e essencial na prevenção de doenças zoonóticas, contribuindo significativamente para a promoção da saúde coletiva. Estamos firmemente comprometidos em fornecer à nossa comunidade serviços que abordem de maneira abrangente tanto as necessidades da nossa população quanto as dos nossos estimados animais".