Quarta, 10 Janeiro 2024 09:29

Prefeitura leva mutirão de serviços da Comdep ao São Sebastião

O São Sebastião é o quinto bairro a receber o mutirão de serviços da Prefeitura nestes primeiros dias de 2024. Na manhã desta terça-feira (09), mais de 100 funcionários da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) deram início às mais diversas ações na localidade, como capina, roçada, poda de árvores, pintura e revitalização de pontes e postes, remoção de entulho, substituição de lixeiras, além da limpeza e desobstrução de bueiros.

O trabalho visa garantir a limpeza, manutenção e revitalização dos cinco distritos de Petrópolis. “Neste período de verão, as demandas dos bairros aumentam muito, mas não vamos parar. Seguimos ouvindo a população e atendendo as necessidades das comunidades”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Além do São Sebastião, diversas frentes de trabalho também seguem atuando em outros pontos do município, entre eles, Madame Machado, Valparaíso, Bingen, Estrada da Saudade, Bataillard, Dr. Thouzet, Saldanha Marinho, Praça Catulo, entre outros.

“Iniciamos o ano novo com força total, cuidando dos nossos bairros com ações efetivas de limpeza e manutenção dos espaços públicos. Queremos garantir a segurança e oferecer mais conforto e qualidade de vida aos moradores”, explicou Léo França, presidente da Comdep.

Além dos serviços básicos, todas essas regiões estão recebendo a manutenção e revitalização de praças e parquinhos infantis. Em algumas comunidades, como no Madame Machado e Comunidade do Contorno, as quadras de esporte estão sendo totalmente recuperadas, recebendo novas grades e aplicação de gramado sintético.