Segunda, 08 Janeiro 2024 09:52

Mutirão de serviços da Comdep chega ao Madame Machado

A Prefeitura segue intensificado as ações de manutenção, limpeza e recuperação dos espaços públicos nas comunidades de Petrópolis. Nesta sexta-feira (05), cerca de 80 funcionários da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) iniciaram mais um mutirão de serviços, desta vez, no Madame Machado, em Itaipava. A quadra esportiva do bairro será totalmente revitalizada, recebendo a aplicação de gramado sintético. O parquinho e a academia da saúde também vão receber melhorias nos próximos dias.

“Começamos o ano novo com frentes de trabalho atuando em diversas regiões de Petrópolis. Esse trabalho garante que nossas comunidades se mantenham limpas e organizadas. Tenho um carinho especial pela população do Madame Machado e tenho certeza de que o trabalho da Comdep vai garantir mais segurança e qualidade de vida aos moradores”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Além das intervenções na quadra e parquinho, as ruas do bairro estão recebendo os serviços de capina, roçada, poda de árvores, plantio de flores, revitalização de canteiros, pintura de postes, remoção de entulho, recuperação de pontes, além da reforma de coletoras de lixo.

Ao lado de lideranças comunitárias e do vereador Gil Magno, o presidente da Comdep, Léo França, acompanhou o início das ações no bairro. “Iniciamos o dia de hoje com chuva no primeiro e segundo distrito, o que inviabiliza o trabalho dos funcionários da Comdep. Por isso, conversei com o prefeito e decidimos adiantar as ações aqui no Madame Machado, região do terceiro distrito onde o tempo está mais firme”, explicou Léo França, acrescentando que a Comdep segue atuando em todas as regiões da cidade

Entre as localidades atendidas pela Companhia nos últimos dias estão Valparaíso, Quitandinha, Bairro Esperança, Quarteirão Brasileiro, Floresta, Comunidade Oswaldo Cruz, Cascatinha, Castelânea, Praça Catulo, Oswaldo Cruz, Saldanha Marinho, Duarte da Silveira, Alto da Serra, Carangola, Morin, Estrada da Saudade, Roseiral, Itaipava, Pedro do Rio, Boa Vista e Centro.