Quinta, 04 Janeiro 2024 09:30

Prefeitura inicia ano novo reforçando limpeza, manutenção e revitalização dos bairros em Petrópolis

Mutirão de serviços da Comdep chega na Praça Catulo

Iniciando o ano de 2024 com ações para garantir a limpeza, manutenção e revitalização dos bairros, a Prefeitura, por meio da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), montou várias frentes de trabalhos que estão atuando no Bingen, Comunidade do Florido, Bataillard, Montese, Alto da Serra, Quitandinha, Corrêas e Cascatinha. A região da Praça Catulo também está recebendo as ações do poder público, através de um mutirão de serviços iniciado na manhã desta segunda-feira (02/01).

As localidades estão recebendo uma série de intervenções, como capina, roçada, poda de árvores, pintura e revitalização de pontes e postes, remoção de entulho, substituição de lixeiras, além da limpeza e desobstrução de bueiros.

“Temos o compromisso de estar sempre próximo das comunidades, ouvindo as demandas da população e atendendo as solicitações na medida do possível. Por isso, iniciamos o ano com força total, cuidando dos bairros e da nossa população”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Mutirão na Praça Catulo

O presidente da Comdep, Léo França, esteve na Praça Catulo na manhã desta terça conversando com os moradores e comerciantes. Além dos serviços básicos de capina e roçada, a principal pracinha da região será totalmente revitalizada.

“Estou muito feliz em começar o ano aqui na Praça Catulo acompanhando mais um mutirão de serviços da Comdep. Vamos dar cara nova ao bairro, com a limpeza e manutenção das ruas, pintura de postes e a revitalização da pracinha”, disse Léo França.

Equipes da secretaria de Obras e da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) também vão atuar na região. “Falei com o prefeito hoje cedo e pedi que a secretaria de Obras faça os reparos necessários nos meios-fios e que a SSOP substitua todas as lâmpadas por LED”, acrescentou.

A comerciante Renata Cândido agradeceu o início das ações na Praça Catulo. “Estou muito feliz em ver a Prefeitura atuando aqui na região. Esses serviços são essenciais para os moradores e também para nós comerciantes”, disse.