Terça, 02 Janeiro 2024 09:12

Prefeitura se reúne com os lojistas da Rodoviária do Bingen

Terminal Rodoviário é agora administrado pela Prefeitura, por meio da CPTrans

Os lojistas do Terminal Rodoviário Governador Leonel Brizola, no Bingen, participaram na noite de quinta-feira (28), de uma reunião com representantes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans). O encontro teve como objetivo esclarecer dúvidas e apresentar os projetos e ações da Prefeitura para a rodoviária.

“Já iniciamos uma série de intervenções na Rodoviária do Bingen, desde que assumimos há cerca de 10 dias. Em breve a cidade terá um novo Terminal Rodoviário, com mais segurança, mais comodidade e conforto”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. Entre as ações que a Prefeitura já realizou no espaço está a troca de lâmpadas de led (50 já foram instaladas no entorno do terminal rodoviário), a revitalização da sinalização viária e melhorias na limpeza das áreas comuns.

“Estamos empenhados em promover a recuperação da rodoviária e contamos com a ajuda dos lojistas para este novo momento”, comentou o diretor-presidente da CPTrans, Thiago Damaceno. “Neste fim de semana, vamos receber cerca de 40 mil pessoas aqui na Rodoviária, nossas equipes estão reforçadas para garantir o funcionamento e o atendimento dos usuários”, acrescentou Damaceno, lembrando que nesta sexta (29) e sábado (30), haverá apresentação musical das 9h às 13h no saguão do Terminal Rodoviário.

Alessandro Lara, lojista do Terminal Rodoviário há 18 anos, a chegada da Prefeitura vai ser um novo momento. “Temos uma história aqui dentro da Rodoviária e estamos confiantes de que tudo vai dar certo”, disse. Marcus Haubrich, também é lojista há 18 anos na rodoviária, e agradeceu pela abertura do diálogo para que pudessem ser ouvidos. “Temos muito o que acrescentar porque temos uma história aqui. Já percebemos a mudança e estamos acreditando que tudo vai melhorar”, ressaltou.