Quinta, 28 Dezembro 2023 10:25

Prefeitura intensifica cuidados com a cidade: mais de 120 ruas receberam os serviços da Comdep esta semana

A Prefeitura, por meio da Companhia Municipal de Desenvolvimento (Comdep), segue intensificado as ações de manutenção, limpeza e recuperação dos espaços públicos em Petrópolis. Somente nos últimos sete dias, mais de 120 ruas do centro e bairros receberam os serviços da Companhia. As intervenções vão desde capina e roçada, até a poda das árvores, plantio de flores, revitalização de canteiros, pintura de postes, remoção de entulho, recuperação de pontes e instalação de novas coletoras de lixo.

“Além das frentes de trabalho que se concentram no programa Nosso Bairro, a Comdep segue atuando incansavelmente na manutenção e recuperação em todos os cinco distritos de Petrópolis. Essas ações deixam a cidade mais bonita e mostram o comprometimento da Prefeitura com o desenvolvimento da cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Entre as regiões atendidas pela Companhia nos últimos dias estão Valparaíso, Quitandinha, Bairro Esperança, Floresta, Comunidade Oswaldo Cruz, Cascatinha, Castelânea, Duarte da Silveira, Alto da Serra, Carangola, Morin, Estrada da Saudade, Roseiral, Itaipava, Pedro do Rio, Boa Vista e Centro.

“Temos uma equipe dedicada e comprometida com a cidade. Isso reflete diretamente na qualidade e agilidade dos serviços que a Comdep realiza diariamente nas ruas de Petrópolis. Sabemos que temos muito trabalho pela frente, mas estamos avançando”, disse Léo França, presidente da Comdep.

A Companhia segue um cronograma que contempla todos os bairros do município. “Nos meses mais chuvosos, a demanda por capina, por exemplo, aumenta bastante. Por isso, a Comdep segue um cronograma que contempla todas as regiões da cidade, com esse e tantos outros serviços”, acrescentou Léo França.