Sexta, 22 Dezembro 2023 11:30

Chácara Flora e Vila Felipe estão com 6 grandes obras da Prefeitura em andamento

Outras 7 obras já foram concluídas na região

A região da Chácara Flora e da Vila Felipe está com 6 grandes obras da Prefeitura em andamento.

São contenções de encosta (Travessa Goitacazes, Rua Zenóbio Pozzato, Rua Jacinto Rabelo e Rua Carmem Ponte Marcolino) e de rua (Rua Paulino Guimarães).

Todas essas 5 contenções incluem também a construção de grandes sistemas de drenagem: extensas canaletas e galerias para captar as águas das chuvas de forma segura.

Outra obra que a Prefeitura está realizando na região é a construção da quadra pública da Chácara Flora, que terá vestiários, área de academia externa e área infantil.

“A Chácara Flora e a Vila Felipe foram muito atingidas pelas chuvas de 2022. Desde então, a Prefeitura não saiu de lá. Desde o primeiro momento após o desastre das chuvas, estivemos com a Assistência Social e com a Defesa Civil. Na parte das obras, fizemos os projetos, conversamos com os moradores, realizamos as licitações. Agora estamos com essas 6 grandes obras, que vão levar mais segurança para a região. São obras que não só estabilizam as encostas, mas que também vão captar de forma segura as águas das chuvas”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Outras 7 obras de grande e médio porte já foram concluídas

Além dessas 6 grandes obras em andamento, a Prefeitura já concluiu outras 7 obras de grande e médio porte na região.

Seis dessas obras foram concluídas em 2022, nos meses seguintes aos desastres, em resposta às chuvas: 4 de drenagem e recomposição de via (Rua Eduardo de Moraes, Rua Jacinto Rabelo, Rua Juvenal Amaral e Travessa Goitacazes) e 2 contenções de rua (Travessa Frederico Karl e Rua Juvenal Amaral).

Já em 2023, outra obra foi concluída: uma contenção de rua na Rua Paulino Guimarães.

Em toda a cidade: 179 obras

Essas 13 obras (6 em andamento e 7 concluídas) na região da Chácara Flora e da Vila Felipe fazem parte do conjunto de 179 obras de grande e médio porte que a Prefeitura vem realizando desde 2022 em toda a cidade.

Dessas 179 obras, são 103 concluídas, 51 em andamento e 25 em fase de licitação.