Quarta, 20 Dezembro 2023 11:01

Prefeitura atende demanda dos moradores e realiza desobstrução do sistema de drenagem na Castelânea

Equipes da Secretaria de Obras estão empenhadas desde a última segunda-feira (18), na troca de manilhas em 30 metros de extensão nas ruas Cristóvão Colombo e Conde D’Eu, no bairro Castelânea. A ação visa solucionar problemas de retorno de esgoto para dentro das residências e dificuldades no escoamento das águas pluviais na região.

A intervenção foi necessária após uma obra realizada pelo governo do estado no local, que deixou as manilhas obstruídas. A prefeitura, ao receber a solicitação dos moradores que relataram a situação, prontamente mobilizou as equipes da Secretaria de Obras para realizar a substituição das manilhas comprometidas por novas, agora com 50 cm de diâmetro. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o final desta semana.

O prefeito Rubens Bomtempo ressalta a importância de atender às necessidades que impactam diretamente no cotidiano das comunidades: "Fazer a diferença no dia a dia das pessoas é um dos principais objetivos do nosso trabalho".

A secretária de Obras, Vyrna Jacomo, explica: "Ao investigar o entupimento relatado pelos moradores, encontramos as manilhas obstruídas por concreto. Estamos agindo prontamente para solucionar o problema e garantir o adequado escoamento das águas pluviais na região, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores".