Segunda, 18 Dezembro 2023 14:52

Reconstrução do Alto da Serra: drenagem e asfalto na Rua Hercília Moret

Os cerca de 100 metros da Rua Hercília Moret, no Alto da Serra, receberam da Prefeitura novo asfalto nesta sexta-feira (15). Antes do asfalto, a Prefeitura já tinha construído na via toda uma nova rede de drenagem da água das chuvas.

Essas intervenções fazem parte das obras que a Prefeitura está realizando no Morro da Oficina. São obras de grande porte em toda a encosta: do Hipershopping até a Rua Oswero Vilaça. Obras de drenagem e contenção de encostas.

“Refizemos a Rua Hercília Moret. Nova rede de drenagem e novo asfalto. São obras importantes para aquela via e que fazem parte de algo muito maior, que é a reconstrução do Morro da Oficina que estamos fazendo”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

As obras no Morro da Oficina são realizadas pela Prefeitura. São obras de grande porte e começaram em janeiro.

As obras foram divididas em 3 grandes áreas: área 1 (entre o Hipershopping e a Rua Hercília Moret), área 2 (entre as ruas Professora Hercília Moret e Frei Leão) e área 3 (do início da Rua Frei Leão até a Rua Oswero Vilaça).

“As obras na Rua Hercília Moret fazem parte da área 2. A rede de drenagem que estava lá era muita antiga e estava muito danificada. Além disso, a água de chuva e o esgoto passavam pela mesma tubulação. Agora estão separados. E essas obras vão se conectar com as obras de drenagem que estamos fazendo na parte de cima do Morro da Oficina, junto à encosta”, disse a secretária de Obras, Vyrna Jacomo