Quinta, 14 Dezembro 2023 09:52

Prefeitura inicia desobstrução e limpeza da Rua Nicarágua, no Quitandinha

A Prefeitura, por meio da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), iniciou uma operação na tarde desta quarta-feira (13) para remover os detritos do deslizamento que atingiu a Rua Nicarágua, no Quitandinha. A ação está sendo realizada com o apoio de uma equipe técnica de geologia da Defesa Civil, a fim de garantir a segurança dos trabalhadores da Comdep e também dos moradores.

“A Prefeitura acompanhou a situação na Rua Nicarágua desde a manhã de sábado. Equipes da Defesa Civil e Assistência Social estiveram na região para prestar atendimento aos moradores das casas interditadas e, agora, pudemos começar o trabalho de limpeza da via, liberando o acesso ao bairro”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O presidente da Comdep, Léo França, acompanhou a operação e explicou que o trabalho só foi iniciado nesta quarta por conta do período chuvoso registrado em Petrópolis desde o último sábado (09/12). Mais de 10 caminhões de detritos devem ser retirados do local.

“Estávamos aguardando a liberação da Defesa Civil para remover os entulhos, por conta da instabilidade do solo. Hoje, com o tempo mais estável, conseguimos minimizar os riscos e remover detritos”, disse Léo França.

A queda de barreira não atingiu nenhum imóvel e ninguém ficou ferido. Quatro residências precisaram ser interditadas por apresentarem risco estrutural.