Terça, 05 Dezembro 2023 10:33

UBS Morin promove integração entre Saúde, Cultura e Educação em Evento Natalino

No próximo dia 6, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Morin sediará uma iniciativa que destaca a intersetorialidade entre Educação, Cultura e Saúde. Para o evento, marcado para às 14h, o Coral do Centro de Artes Suzuki, com a maestra Fátima Brasil foi convidado pela equipe da unidade para presentear a comunidade com uma apresentação especial de Natal.

A intenção da equipe, segundo o prefeito Rubens Bomtempo, é destacar a integração das esferas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) em Petrópolis, evidenciando uma colaboração entre diferentes setores para proporcionar à comunidade a vivência da arte, capaz de despertar, sensibilizar e ampliar a consciência individual.

"A integração desses setores é essencial para proporcionar experiências enriquecedoras à nossa comunidade. Parabenizo a UBS Morin e todos os envolvidos por essa bela contribuição, que destaca o potencial do SUS em promover a conexão entre diferentes aspectos da vida", frisa o prefeito, acrescentando que é fundamental valorizar e reconhecer a potência dessas atividades.

A ação está alinhada com as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), que, segundo o secretário de Saúde Marcus Curvelo, promovem a integração de diversas abordagens de saúde com expressões artísticas e culturais. Essa articulação visa incorporar a força da espiritualidade no contexto do indivíduo, fortalecendo os laços entre práticas de saúde, arte e cultura. Essa ação na UBS Morin exemplifica o compromisso em trazer abordagens diversificadas para o SUS, mostrando que a saúde vai além do aspecto físico. Estamos comprometidos em fortalecer essas iniciativas que beneficiam a população", destaca Curvelo.