Quinta, 30 Novembro 2023 18:44

Prefeitura realiza III Fórum Municipal de Turismo

O III Fórum Municipal de Turismo deu posse na última terça-feira (28), aos novos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). A assembleia extraordinária aconteceu na sede da Secretaria de Turismo e reuniu membros do conselho para validar a nova composição.

Atualmente, o Comtur é composto por doze membros do poder público municipal, oito do Estado e da União, três cadeiras cativas (Firjan, Instituto Histórico de Petrópolis -IHP e Petrópolis Convention & Visitors Bureau – PC&VB), e 17 cadeiras de diversos setores da sociedade civil que apresentaram sua candidatura. "Ao realizarmos o Fórum reafirmamos a importância da participação popular em nosso governo, fundamental para o processo de criação de políticas públicas", disse o prefeito Rubens Bomtempo

No próximo dia 4 de dezembro, o Comtur vai eleger a nova presidência do conselho, que de acordo com o regimento interno, terá de ser um membro da sociedade civil. "O Comtur atingiu uma maturidade muito boa, pois trabalhamos em conjunto e a cada reunião vimos a evolução disso e a Conferência e o Fórum foram a concretização desse trabalho. Sobre a passagem da presidência de volta à sociedade civil, considero algo extremamente salutar", explicou Silvia Guedón, secretária de Turismo e presidente do Comtur.

Para realização do Fórum e da Conferência de Turismo, foi composta uma comissão organizadora, com os membros: Evany Noel - presidente; Fabiana Toledo - secretária executiva; Marcos Carneiro e Gastão Reis como representantes da sociedade civil; Tiago Ezequiel - coordenador da conferência.

“Petrópolis é uma cidade de visibilidade nacional, algo não tão comum para um município de cerca de 300 mil habitantes. Por isso, nos orgulhamos das nossas conquistas até aqui, enquanto conselho”, finalizou Gastão Reis, titular do Comtur pela Firjan e membro da comissão organizadora da I Conferência Municipal de Turismo e do III Fórum Municipal de Turismo.