Sexta, 24 Novembro 2023 10:36

Serviços de capina e roçada ganham mais agilidade após reativação de equipamento

A Prefeitura, por meio da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), iniciou nesta quarta-feira (22/11) o trabalho de limpeza das vias urbanas com uma capinadeira hidráulica. O equipamento é apropriado para capina junto ao meio-fio nos mais diversos tipos de pavimentos, inclusive paralelepípedos, e vai garantir mais celeridade e eficiência aos serviços, permitindo que as equipes atendam um número maior de bairros diariamente.

“Seguimos trabalhando para deixar a cidade ainda mais organizada. A reativação desse equipamento vai proporcionar agilidade na rotina de limpeza, além de facilitar o trabalho das equipes de capina e roçada da Comdep”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A capinadeira começou a operar nos bairros Dr. Thouzet e Chapa Quatro, e em breve, atenderá todas as demais regiões de Petrópolis. O presidente da Comdep, Léo França, acompanhou o início dos trabalhos nessas localidades e explicou como funciona a operação da máquina, adquirida pelo governo municipal em 2015.

“Ela executa a raspagem em ruas e avenidas arrancando o mato e gramíneas, inclusive em espaços de difícil acesso, onde a enxada não consegue alcançar. Esse equipamento vai nos permitir atender ainda mais comunidades, de forma ágil e com um trabalho duradouro”, explicou Léo França.