Quinta, 23 Novembro 2023 09:45

Prefeitura conclui desobstrução de vias e limpeza de bairros afetados pela chuva de sábado

A Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) concluiu a limpeza das áreas afetadas por quedas de árvores e galhos, em função da chuva do último sábado (18/11). Ao todo, mais de 200 funcionários trabalharam incansavelmente para desobstruir vias e trazer normalidade aos cinco distritos pós-chuva. Além da Comdep, a força-tarefa montada pela Prefeitura contou com a participação da Defesa Civil, CPTrans e Guarda Civil, para atender as pequenas ocorrências e também as áreas mais críticas do município.

“Agradeço o empenho e a dedicação de todos os funcionários públicos que trabalharam incansavelmente para normalizar todos os acessos ao Centro e às comunidades. Agora, seguimos intervindo diretamente junto à Enel para garantir o restabelecimento do serviço em todas as regiões onde ainda há falta de luz. Sabemos que essa é uma obrigação da empresa, mas não poderíamos ficar inertes e por isso agimos para garantir a energia elétrica para as famílias afetadas”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Desde as primeiras horas após a chuva de sábado, máquinas, caminhões e colaboradores da Comdep estavam distribuídos pelos cinco distritos de Petrópolis, principalmente na Posse, Pedro do Rio e Itaipava.

“Assim que recebemos os primeiros registros de quedas de árvores, mobilizamos nossas equipes para irem às ruas devolver à normalidade aos moradores. Seguimos trabalhando ininterruptamente na madrugada de sábado para domingo nas áreas mais críticas da cidade. As ações se estenderam até esta terça-feira”, disse o presidente da Comdep, Léo França.

Ainda de acordo com o presidente da Companhia, responsável pelo manejo arbóreo do município, a maioria dos casos de quedas de árvores foram registrados em áreas particulares, onde os arbustos acabaram caindo sobre vias públicas.

“A Comdep intensificou nas últimas duas semanas as operações de podas de árvores em vias públicas da cidade, contudo, fomos surpreendidos com muitos casos de árvores que cederam de propriedades particular”, explicou Léo França.