Terça, 21 Novembro 2023 09:54

Prefeitura promove “Dia D” Novembro Azul na Comdep

Mais de 300 funcionários da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) participaram do “Dia D” Novembro Azul – campanha de prevenção ao câncer de próstata, promovido pela Prefeitura por meio da Área Técnica de Saúde do Homem da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Durante a ação, realizada na manhã desta sexta-feira (17/11), os trabalhadores tiveram acesso a palestras, verificação de pressão arterial, testes rápidos de IST, HIV, Hepatite B e C, sorteios, entre outras atividades.

“O Dia D na Comdep reforça o nosso trabalho diário pelo cuidado com a saúde dos servidores públicos. Essa é uma boa oportunidade para esclarecimentos e conscientização sobre o câncer de próstata, que ainda é tratado com muito preconceito pelos homens”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Realizada todos os anos em meados de novembro – mês mundial de combate ao câncer de próstata, a ação tem como objetivo aumentar o acesso da força de trabalho da Comdep aos serviços de Saúde, principalmente os colaboradores que não conseguem ir até os PSFs e UBSs durante a semana.

“Esse é um dia muito importante. Além da interação entre todos os nossos colaboradores, temos a oportunidade de estarmos juntos falando sobre os cuidados com a saúde do homem e todo atendimento que a saúde pública oferece”, frisou o presidente da Comdep, Léo França.

Além do Dia D, a fachada da Companhia também recebeu iluminação especial na cor azul, para chamar atenção para a campanha.

O Secretário de Saúde, Marcus Curvelo, reforçou que a prevenção é fundamental para uma vida saudável. “Hábitos saudáveis e acompanhamento de saúde preventivo são o caminho para ter uma vida com qualidade. Este tipo de ação serve para irmos além do câncer de próstata, afinal a saúde do homem está relacionada também com o cuidado da saúde mental, do fígado, do coração, da pressão arterial, entre outras áreas”, disse.