Segunda, 13 Novembro 2023 11:13

Prefeitura Promove 7ª Campanha de Vacinação Antirrábica

A sétima edição da campanha de imunização antirrábica animal, promovida pela Prefeitura através da Coordenadoria de Vigilância Ambiental, está marcada para este sábado (11). Com a expectativa de vacinar mais de sete mil animais, a iniciativa contemplará diversas comunidades, abrangendo localidades como Centro, Estrada da Saudade, Itamarati, Boa Vista, Bela Vista, Alcobacinha, Bairro Esperança, Floresta, Caxambu, 24 de Maio, Morin, Alto da Serra, Duarte da Silveira e Bairro Castrioto.

O foco da campanha são cães e gatos com idade superior a quatro meses. O prefeito Rubens Bomtempo ressaltou a relevância da vacinação. "A proteção de nossos animais de estimação contra a raiva é uma prioridade para a nossa gestão. Ao zelar pelos nossos animais, estamos contribuindo para a segurança de toda a comunidade. Contamos com a participação de todos os tutores para garantir o êxito desta campanha", disse.

Marcus Curvelo, secretário de Saúde, sublinhou a importância da vacinação antirrábica como medida essencial na prevenção da propagação da raiva, uma enfermidade potencialmente fatal tanto para humanos quanto para animais. "Por isso, encorajamos todos os responsáveis por cães e gatos nessas regiões a aderirem a esta campanha, assegurando a proteção de suas famílias e animais de estimação", ressaltou Curvelo

A campanha contará com 19 postos de vacinação, que funcionarão em horários alternados, a fim de atender o maior número de animais possível. Os locais e horários de vacinação estão detalhados a seguir:
Postos de Vacinação:
• E.M. Jorge Amado - Estrada da Saudade, 1.397 - 9h às 17h
• E.M. Paulo Saldanha - Estrada da Saudade, 900 - 9h às 17h
• Capela Nossa Senhora das Graças - Rua Valentin Osório da Silva, 48, Boa Vista - 9h às 17h
• UBS Itamarati - Rua Bernardo Proença, 32 – 9h às 17h
• Garagem do Adão Hilário - Rua João de Farias, 646, Alcobacinha – 9h às 12h
• E.P. São Francisco de Assis - Servidão José Gonçalves Aldeia, 254 - Bela Vista – 13h às 17h
• Mercadinho Meira - Rua Brigadeiro Castrioto, 2.528, Bairro Esperança – 9h às 12h
• E. M. Duque de Caxias - Rua Dr. Bonjean, 959, Bairro Esperança – 13h às 17h
• E.M. Joaquim Deister - Rua Dr. João GLass Veiga, 111, Floresta - 9h às 17h
• E.M. Clemente Fernandes - Rua 24 de Maio, 517 – 9h às 17h
• Departamento de Vigilância em Saúde - Rua Dr. Sá Earp, 433, Morin – 9h às 17h
• Centro de Saúde Coletiva - Rua Santos Dumont, 100 – 9h às 17h
• E.M. Senador Mário Martins - Rua Flávio Cavalcante, s/n°. Caxambu – 9h às 17h
• E.P. Nossa Senhora da Glória – Rua Augusto Severo, Morin – 9h às 17h
• CEI Tia Alice - Rua Coronel Albino Siqueira, 114, Alto da Serra – 9h às 17h
• PSF Menino Jesus de Praga - Rua João Xavier, 269, Duarte Silveira – 9h às 12h
• PSF Bairro Castrioto - Rua Santa Rita de Cássia, 113, Castrioto – 13h às 17h.
Volantes:
• Lagoinha - Bar do José Paulo - Rua Augusto Severo, 1070, Morin – 10h às 11h
• Pedro Ivo - Padaria da Bianca - Rua Pedro Ivo, próximo ao número 846, Morin - 15h às 16h.