Segunda, 13 Novembro 2023 11:10

Nota Oficial – descarte irregular de medicamentos no Centro de Petrópolis

A Prefeitura de Petrópolis informa que o descarte ilegal e criminoso de remédios e lixo hospitalar, realizado na Rua Souza Franco, no Centro, será registrado em sede policial para que os culpados sejam identificados e punidos, conforme prevê a Lei.

Uma equipe da Vigilância Sanitária foi até o local e recolheu todo o material, que será descartado de forma correta pela Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep).

Cabe destacar que o descarte inadequado de medicamentos e lixo hospitalar se configura como crime ambiental e é passível de sanções e multas. Em Petrópolis, a Comdep realiza periodicamente o recolhimento de lixo hospitalar nas clínicas médicas e hospitais cadastrados junto a Companhia.