Segunda, 13 Novembro 2023 11:09

Comdep inicia mutirão de serviços na Barão do Rio Branco

A Prefeitura de Petrópolis iniciou na manhã desta quinta-feira (09/11) mais um mutirão de serviços, desta vez, na Avenida Barão do Rio Branco, no trecho entre o Centro de Petrópolis e o Retiro. Funcionários da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) realizam uma série de intervenções, como capina, roçada, poda de árvores, pintura e revitalização de pontes e guard-rails, além da limpeza e desobstrução de bueiros e galerias em toda a extensão da via – pistas sentido centro e bairros. Os trabalhos terão sequência ao longo da semana.

“O trabalho da Comdep garante que tenhamos uma cidade limpa e organizada, preparada para receber nossos turistas, mas também para garantir segurança e qualidade de vida aos moradores”, frisou o prefeito Rubens Bomtempo.

A revitalização dos canteiros, troca de coletoras e contêineres de lixo, também fazem parte das ações que a Prefeitura está levando à Barão do Rio Branco. O presidente da Comdep, Léo França, conta que a Avenida está ganhando cara nova.

“Fico muito feliz em retornar à presidência da Comdep e em tão pouco tempo conseguir avançar no que os bairros mais precisam. A Barão do Rio Branco é um dos locais mais utilizados pelos moradores para a prática de atividade física. Por isso, vamos dar uma cara nova a essa importante via que liga o Centro de Petrópolis aos bairros”, disse Léo França.

Além do Centro, a Prefeitura, por meio do programa Nosso Bairro, atua de forma simultânea em mais cinco locais: Comunidade do Contorno, Comunidade São João Batista, Quarteirão Ingelhein, Bingen e Duarte da Silveira.