Segunda, 13 Novembro 2023 11:08

Comunidade São João Batista, na Duarte da Silveira, vai ganhar novo Centro de Educação Infantil

Escola que atende à comunidade também vai passar por reforma e o CEI vai ser ampliado

Como parte do programa Nosso Bairro, que leva ações integradas da Prefeitura de Petrópolis para as comunidades, a região da Duarte da Silveira vai ganhar um novo Centro de Educação Infantil. Além disso, a escola que atende à comunidade São João Batista vai passar por reformas e o CEI (que já existe na localidade) vai ser ampliado.

“Desde que assumimos, em dezembro de 2021, temos como projeto transformar a educação pública da nossa cidade, e reduzir a fila de espera na Educação Infantil é uma das nossas metas. Em 23 meses de governo, inauguramos seis CEIs, criando mais de 600 vagas. E para o ano de 2024, novas unidades serão entregues para atender a demanda”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O novo Centro de Educação Infantil vai ser instalado onde funcionava o antigo CEI da região. O imóvel está passando por reforma e adequações para atender com qualidade as crianças da comunidade. Serão criadas 60 vagas para crianças de zero a cinco anos.

“A obras estão bem avançadas e a nossa previsão é que no início do ano letivo de 2024, a unidade esteja em funcionamento”, comentou a secretária de Educação, Adriana de Paula.

O atual CEI da Comunidade São João Batista também vai ser ampliado, passando a atender em 2024, crianças de quatro e cinco anos. “Essa ampliação é um pedido da comunidade que estamos atendendo e assim reduzindo nosso cadastro de fila de espera na Educação Infantil”, frisou Adriana de Paula. A escola que atende a comunidade também está passando por reformas para atender melhor os alunos e alunas.

Já foram inaugurados centros de Educação Infantil em Itaipava (dois), no Alto da Serra (o maior da cidade com capacidade para atender 300 crianças), no Bonfim, no Carangola e no Vale das Videiras.