Terça, 07 Novembro 2023 14:51

Comdep, Defesa Civil e Enel alinham cronograma para poda de árvores em Petrópolis

A Prefeitura de Petrópolis está trabalhando para criar um cronograma de poda corretiva e preventiva em parceria com a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica. Na manhã desta segunda-feira (06/11), representantes da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) e da Secretaria de Defesa Civil estiveram reunidos na sede da Enel elaborar este calendário, tendo em vista a aproximação do período de chuva forte no município.

Os trabalhos serão iniciados nesta terça-feira (07/11), quando as equipes se encontram novamente para uma vistoria na Avenida Barão do Rio Branco, entre o Retiro e o Centro.

“Nosso objetivo é atuar nas regiões mais críticas da cidade e eliminar o mais rápido possível os cenários de risco. Por conta disso, solicitei a elaboração deste cronograma para que a Comdep e Defesa Civil trabalhem em conjunto com a Enel”, destacou Bomtempo.

Entre os locais que receberão o serviço de forma prioritária, conforme mapeado pela Comdep, estão a Avenida Barão do Rio Branco, Araras, Bingen, Carangola, Quitandinha, Posse, Secretário, Meio da Serra e Fazenda Inglesa.

“Esse trabalho conjunto vai contemplar toda a cidade. Além de manter o esquema de atendimento para eventuais emergências, queremos minimizar os impactos na mobilidade urbana e também nas interrupções do fornecimento de energia elétrica, que são afetados com as quedas de árvores e galhos entrelaçados nas fiações.”, disse Léo França.

Nos locais de grande movimentação, as equipes vão realizar as intervenções nos finais de semana, com o objetivo de reduzir os congestionamentos em áreas de maior circulação de veículos e pedestres.

“A junção dos nossos cronogramas será fundamental para atendermos a alta demanda em Petrópolis e cuidarmos para que as árvores não voltem a atingir a rede de energia elétrica”, explicou Thais Perez, coordenadora de operação e energia do polo serrano da Enel.