Quarta, 01 Novembro 2023 10:53

Resposta às chuvas: frente de trabalho da Comdep realiza limpeza das ruas e desobstrução de bueiros em Petrópolis

A prefeitura mobilizou mais de 60 funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) para realizarem a limpeza das áreas atingidas pelo transbordamento dos rios e alagamentos decorrentes da forte chuva que atingiu Petrópolis, na tarde desta terça-feira (31). As equipes foram às ruas ainda na noite de ontem para a raspagem e lavagem das vias e calçadas. Nesta quarta-feira (1°), serão iniciadas a desobstrução de bueiros e a limpeza de galerias.

“Continuamos de prontidão, atentos à previsão meteorológica, para agirmos o mais rápido possível caso seja necessário. Nosso objetivo é devolver a normalidade à cidade com celeridade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Para acelerar as ações de limpeza das ruas, a Comdep utilizou retroescavadeiras e caminhões, em diferentes pontos da cidade. Equipes da Companhia também realizaram a remoção de árvores que estavam obstruindo vias.

“Estamos trabalhando para dar uma rápida resposta à população. Por isso, acompanhei o andamento dos serviços ontem à noite e intensifiquei o efetivo para atuarem na desobstrução dos bueiros nesta quarta-feira”, explicou o presidente da Comdep, Léo França.

Morador da Rua Souza Franco, no Centro, o aposentado Giovani Carandina agradeceu a agilidade na execução dos serviços. “A Comdep realizou um trabalho de excelência aqui na rua. Logo após o nível do rio baixar, as equipes já estavam aqui realizando a limpeza e lavagem das nossas calçadas”, disse.