Quarta, 01 Novembro 2023 10:51

Campanha de castração em Petrópolis alcança marca de 3,1 mil cirurgias em 2023

Mais de 3,1 mil cães e gatos já foram castrados dentro da campanha de castração realizada pela Prefeitura, ao longo de 2023. Nesta quarta etapa da ação, que acontece no espaço da antiga Montreal, na Estrada União e Indústria desde o último dia 26, 465 animais já foram esterilizados e microchipados. O castramóvel contratado pelo município permanecerá no local até o próximo dia 3, atendendo aos bichinhos que foram previamente cadastrados por seus tutores.

O prefeito Rubens Bomtempo esteve no local na manhã desta terça-feira e destacou: "Essa ação tem um impacto significativo na saúde pública e no bem-estar dos animais. Além disso, reforça o nosso compromisso com a causa animal, redução do abandono e, principalmente, com a qualidade de vida de nossos animais".

Na terceira etapa da campanha, no Assaí Atacadista, 840 animais foram atendidos, totalizando 3.168 mil esterilizações realizadas somente em 2023. O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, ressaltou a importância da ação. "Além de controlar a população de animais, a castração contribui para a diminuição de zoonoses e para a promoção da saúde coletiva. É um serviço de grande relevância que estamos oferecendo às comunidades do município."

A ação é realizada pela Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Ambiental, reforçando o compromisso da Prefeitura com a saúde e o bem-estar da comunidade e dos animais de estimação.